Técnico Especializado -Informática - Itaquera - CEDESP - Santa Marcelina
Planejar, executar, avaliar e monitorar ações de capacitação e educação, alinhada às diretrizes Institucionais.
Desenvolver e promover metodologias e técnicas educativas na área da informática e avaliar seus resultados.
Preparar e ministrar aula teórica e prática, realizando montagem, manutenção, configuração de micros e redes.
Elaborar recursos didáticos (apostilas, estudos de caso para simulação de situações de trabalho).
Desenvolver trabalho sócio-educativo com os alunos que abordem os valores éticos, morais e sociais.
Registrar, documentar e acompanhar os alunos nas oficinas e laboratórios das atividades propostas, monitorando a frequência.
Participar e desenvolver novas ações propostas pela Política Institucional.
Ser facilitador estimulando a participação dos alunos durante as aulas e mediar os processos grupais.
Participar de reuniões propostas pelo gestor da área.
Buscar o aprimoramento na formação profissional da área, ampliando suas competências para a execução dos trabalhos.
Manter a organização e a limpeza do ambiente de trabalho.
Atender as demais demandas do processo de trabalho.
Realizar atividades socioeducativas voltada aos interesses e necessidades dos usuários, de acordo com as normativas técnicas previstas na Política de Assistência Social.
Planejar, organizar, executar, e avaliar as atividades relativas aos módulos I, II, III, com responsabilidade, ética e postura profissional adequada.
Orientar e acompanhar os usuários de acordo com a programação e orientação técnica estabelecida, observando as possíveis dificuldades dos usuários e propondo em conjunto com a equipe técnica do CEDESP atividades para superação das mesmas.
Pesquisar e visitar os equipamentos e espaços, socioeducativas e das demais políticas públicas do território, quando necessário, para as atividades propostas.
Participar do planejamento, implantação e execução das atividades do serviço.
Zelar pela limpeza e organização dos ambientes, materiais e equipamentos utilizados nas atividades.
Controlar a frequência e o desenvolvimento dos usuários na execução das atividades internas e externas, comunicando à equipe técnica eventuais problemas.
Informar e discutir com os usuários os direitos socioassistenciais e suas respectivas legislações
Informar ao gerente sobre situações que indiquem alteração no comportamento dos usuários como: suspeita de risco, consumo de drogas, violência, abandono, negligência, abuso sexual, maus-tratos e gravidez.
Receber e encaminhar ao gerente sugestões dos usuários sobre as atividades do serviço.
Atender as demais demandas do processo de trabalho, conforme políticas, protocolos, manuais, normativas e regimentos institucionais
ATENÇÃO
A rede Santa Marcelina Saúde alerta que NÃO realiza nenhum tipo de cobrança ou solicitação de pagamentos via PIX, boleto ou outros. A participação nos processos seletivos da Instituição são totalmente isentas de qualquer tipo de pagamento.
Caso você seja abordado(a) e/ou cobrado(a) para receber informações sobre processos seletivos, NÃO pague e denuncie às autoridades competentes.
Requisitos
Estudos
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Santa Marcelina Saúde
A Congregação das Irmãs de Santa Marcelina foi fundada pelo Beato Luigi Biraghi em 1838, na Itália, motivado pelos valores éticos, humanitários e cristãos, por meio do amor e do exemplo educador. As Irmãs realizam sua missão nos continentes: americano, europeu e africano, presentes na Albânia, Benin, Brasil, Canadá, Inglaterra, Itália, México e Suíça. No Brasil, atuam em nove estados: Bahia, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Há mais de 60 anos, a Congregação é responsável pelo Santa Marcelina Saúde composto pela rede de 7 hospitais (Porto Velho-RO, Sapezal-MT, Itaquaquecetuba-SP, Cidade Tiradentes-SP, Itaim Paulista-SP, Itaquera-SP e São Bernardo do Campo-SP) e mais de 140 serviços de Atenção Primária à Saúde localizados na região leste do município de São Paulo. Tornou-se uma importante referência na prestação de serviços e pela atuação nos diferentes níveis de atenção à saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), Convênios e Particulares.