Técnico em Imobilização Ortopédica - Itaquaquecetuba
- Seguir as normas estabelecidas no Código de Ética Profissional pelo Conselho de Classe.
- Analisar a prescrição médica do paciente e identificar o material adequado a ser utilizado.
- Confeccionar e retirar aparelhos gessados, talas gessadas e enfaixamentos.
- Realizar imobilizações com uso de esparadrapo e talas digitais (imobilizações para dedos).
- Proporcionar o instrumental para retirada de materiais de síntese ou tração esqueléticas no ambiente do pronto socorro e/ou centro cirúrgico sob solicitação médica.
- Auxiliar o médico ortopedista na instalação de trações esqueléticas, manobras de redução manual e trações cutâneas.
- Alertar o médico para ocorrências de risco e/ou intercorrências nocivas ao paciente causadas pelas imobilizações.
- Preparar sala para pequenos procedimentos fora do centro cirúrgico.
- Fazer parte da equipe multidisciplinar com atuação na gestão da qualidade.
- Assegurar a todo usuário, um atendimento seguro e livre de qualquer imperícia, negligência ou imprudência.
- Participar de ações de Vigilância à Saúde, sob supervisão médica destinadas à promoção, prevenção, manutenção da saúde e à recuperação de agravos resultando na melhoria da qualidade de vida.
- Desenvolver ações relativas aos cuidados integrais, sempre sob supervisão médica, a serem realizados em pacientes em situações cirúrgicas que necessitem de atenção e cuidados especiais.
Requisitos
Estudos
Competências
Benefícios
Sobre Santa Marcelina Saúde
A Congregação das Irmãs de Santa Marcelina foi fundada pelo Beato Luigi Biraghi em 1838, na Itália, motivado pelos valores éticos, humanitários e cristãos, por meio do amor e do exemplo educador. As Irmãs realizam sua missão nos continentes: americano, europeu e africano, presentes na Albânia, Benin, Brasil, Canadá, Inglaterra, Itália, México e Suíça. No Brasil, atuam em nove estados: Bahia, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Há mais de 60 anos, a Congregação é responsável pelo Santa Marcelina Saúde composto pela rede de 7 hospitais (Porto Velho-RO, Sapezal-MT, Itaquaquecetuba-SP, Cidade Tiradentes-SP, Itaim Paulista-SP, Itaquera-SP e São Bernardo do Campo-SP) e mais de 140 serviços de Atenção Primária à Saúde localizados na região leste do município de São Paulo. Tornou-se uma importante referência na prestação de serviços e pela atuação nos diferentes níveis de atenção à saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), Convênios e Particulares.