Enfermeiro Senior - Itaquaquecetuba
Cumprir com o contrato de trabalho, respeitando as políticas, diretrizes e protocolos institucionais;
Zelar pela sua imagem profissional projetada respeitando a identidade, missão, visão e valores institucionais, bem
como manter atitude segura e hábitos saudáveis zelando pelo equilíbrio e bem-estar;
Realizar tratativas dos processos de trabalho com a liderança da área para discussão das decisões e alinhamento
das ações;
Ser facilitador no desenvolvimento dos Enfermeiros Junior e Pleno.
Colaborar e participar de programas de treinamento e educação continuada e identificar necessidade de
capacitação para os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, mantendo treinamento contínuo com implantação de
normas, rotinas e procedimentos posteriormente aos programas executados;
Participar da elaboração e execução de plano de ação para melhorias assistenciais e educacionais no processo de
trabalho da equipe de enfermagem de sua área de atuação;
Liderar as equipes de Enfermagem, acolhendo, orientando, supervisionando, avaliando e investindo no seu
desenvolvimento técnico e no alinhamento à cultura organizacional;
Planejar e coordenar a assistência de enfermagem juntamente com a equipe sob sua responsabilidade;
Planejar, realizar, registrar, avaliar e aprimorar os procedimentos assistenciais e educacionais da equipe de
enfermagem em sua área de atuação;
Fazer o relatório do turno anotando: intercorrências, presença da equipe sob sua responsabilidade, conferindo com a escala de serviço e registrando as trocas ou faltas que por ventura existam;
Planejar, realizar, registrar, avaliar e aprimorar os procedimentos assistenciais, fortalecendo análises e decisões
com as equipes multiprofissionais;
Garantir a avaliação de desempenho anual de suas equipes e a participação na Pesquisa de Clima;
Monitorar e garantir a realização dos exames periódicos de suas equipes e gerenciar os indicadores de
absenteísmo, turnover, adoecimento de acidentes de trabalho, analisando estratégias com os apoiadores e
supervisores;
Manter a comunicação técnica, clara, objetiva e afável com pacientes, familiares, equipe multiprofissional, alunos e
demais colaboradores da Instituição, mediando conflitos e promovendo convivência respeitosa, livre de assédio,
dano moral ou desrespeito à diversidade, fortalecendo a Política de Humanização;
Manter o gestor informado quanto aos fatos relevantes e intercorrências que acontecem na sua unidade,
transmitindo com precisão as informações;
Participar e apoiar os processos de ensino e pesquisa institucional;
Participar nos processos educativos que ocorrem no Hospital Santa Marcelina, sejam em nível técnico, superior, de
Pós-graduação ou residência, organizando-se para o acolhimento dos alunos, apresentação dos processos de
trabalho e das equipes;
Zelar pelo patrimônio, estrutura, equipamentos, materiais e ambiente de trabalho;
Avaliar anualmente o seu desempenho em instrumento formal institucional junto com o seu superior imediato;
Requisitos
Estudos
Competências
Benefícios
Sobre Santa Marcelina Saúde
A Congregação das Irmãs de Santa Marcelina foi fundada pelo Beato Luigi Biraghi em 1838, na Itália, motivado pelos valores éticos, humanitários e cristãos, por meio do amor e do exemplo educador. As Irmãs realizam sua missão nos continentes: americano, europeu e africano, presentes na Albânia, Benin, Brasil, Canadá, Inglaterra, Itália, México e Suíça. No Brasil, atuam em nove estados: Bahia, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Há mais de 60 anos, a Congregação é responsável pelo Santa Marcelina Saúde composto pela rede de 7 hospitais (Porto Velho-RO, Sapezal-MT, Itaquaquecetuba-SP, Cidade Tiradentes-SP, Itaim Paulista-SP, Itaquera-SP e São Bernardo do Campo-SP) e mais de 140 serviços de Atenção Primária à Saúde localizados na região leste do município de São Paulo. Tornou-se uma importante referência na prestação de serviços e pela atuação nos diferentes níveis de atenção à saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), Convênios e Particulares.